Rodas.
Do E30 Zone Wiki.
Bem-vindo ao registro da roda! Nesta página, estamos compilando uma lista de cada roda conhecida por ser a E30, incluindo todos os seus parâmetros técnicos.
O equipamento de roda E30 padrão é:
Ao escolher sua roda, especialmente seu tamanho, é importante lembrar o raio de rolamento; o tamanho total da roda, incluindo os pneus.
A roda padrão e o pneu montados no E30 eram 185 / 65R14, dando um raio de rolamento de 298mm. Se estiver executando o BBS de 15 ", o tamanho do pneu era 205 / 55R15. Se você estiver aumentando o tamanho da sua roda para 16" ou 17 ", você deve prestar atenção ao tamanho do pneu, pois afetará sua engrenagem, bem como seu velocímetro. Saiba mais sobre o cálculo do tamanho do pneu.
Se você tiver uma roda que não tenha sido listada, entre em contato com a Grrrmachine para que ela apareça.
E30 opções de estoque
150K milhas. Minha esposa e eu estamos nos aposentando em Santa Fé, no Novo México no próximo mês, então eu vou encontrar uma loja para trabalhar lá (as referências a uma loja no NM seria ótima).
1.8L Z3 shifter curto.
1990 325i coupé (Schwarz); Rack de direção E36, 4.10 LSD, balanço dianteiro de 21mm, balanço traseiro de 14.5mm, shifter curto ZL de 1.8L, molas M3 / choques Blistein HD, assentos desportivos estofados personalizados com tecido M3.
1990 325i coupé (Schwarz); Rack de direção E36, 4.10 LSD, balanço dianteiro de 21mm, balanço traseiro de 14.5mm, shifter curto ZL de 1.8L, molas M3 / choques Blistein HD, assentos desportivos estofados personalizados com tecido M3.
E30 opções de estoque
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MVRK - DIY - E30 Remoção do tapete de estoque.
MVRK - DIY - E30 Remoção do tapete de estoque.
uma. Remova a almofada inferior puxando na frente e deslizando-a.
b. Remova a almofada vertical desenroscando dois parafusos (nos cantos inferiores)
c. Remova a coisa pequena e o tapete traseiro pequeno.
uma. Os assentos em estoque têm dois parafusos dianteiros com porcas e dois parafusos nas costas. Todos são 17mm. Retire-os.
b. Retire o assento.
-Note: estes têm espaçadores pequenos, certifique-se de removê-los e armazená-los com os parafusos.
uma. Puxar o cabo do travão de mão e o cinzeiro traseiro.
b. Porca de plástico de 10mm no cinzeiro, remova-a.
c. pull console traseira. Primeiro, deslize-o para trás, então essas abas aparecem e, em seguida, retire-a da alça do travão de mão.
d. remova este plugue.
e. Desliga vem botão de mudança, inicialização.
f. Há outra porca de plástico de 10mm na metade da frente. Arranque-o e, em seguida, puxe todo o console central para fora.
9. Agora, se você quiser puxar o traço e cagar, tudo bem. Mas não estou removendo o núcleo do aquecedor, então cortaremos o tapete. Certifique-se de cortar o máximo possível.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Midwestern Councel C campeão da classe preparada 2012.
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Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
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Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Eu só quero um pouco e fico bem dentro de novo. Em um carro de trilha está tudo bem, mas eu quero algo que eu possa tomar para conhecer e coisas. Eu realmente não me importo com o assento da corrida e as molas pesadas. Só quero ouvir minha música. Lembre-se que eu tenho um 3 " tubo direto para um silenciador de US $ 20.
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BMW E30 325i - Bimmer Guia do Comprador Parte 1.
Paul Piola aconselha o que procurar ao comprar um E30 BMW 325i.
Você já viu um BMW E30 325i antigo, mas limpo, na estrada e pensou em si mesmo, seria um ótimo motorista diário? Esses carros têm uma reputação à prova de balas e muito estilo da velha escola para mantê-los frescos. Com os carros que datam de 1986, há alguns exemplos baratos lá fora, e você pode executá-los facilmente por vários anos com manutenção adequada. No entanto, só porque ele tem o emblema bávaro, não significa que você não terá peças para substituir ou coisas para procurar.
Nós nos contatamos com nossos amigos de manutenção e manutenção da BMW no Bavarian Autosport, BimmerWorld, Turner Motorsport e UUC Motorwerks para explorar seu conhecimento íntimo sobre o que geralmente corre mal e a melhor maneira de corrigi-los.
Este mês, começamos com o E30 325i 1986-1991 e esperamos cobrir os E36, E46 e E90 em futuros problemas. Obviamente, existem outros modelos E30, mas queríamos escolher o modelo mais popular, e muitas das dicas fornecidas aqui se aplicam igualmente a todos os modelos.
O que destacamos aqui ajudará você a saber o que procurar ao comprar um E30 325i, ou ajudá-lo a manter o seu na estrada por mais tempo. No entanto, os especialistas listados aqui também vendem peças do mercado de reposição para tornar o 325i mais rápido e lidar com melhor. Eles têm tudo, desde sistemas de suspensão até grandes kits de freio, chips ECU, exaustores e câmeras. Ligue para eles ou visite seus sites (listados abaixo) para mais detalhes.
• Como motor de interferência (o que significa que, se a correia de sincronização for quebrada, os pistões dobrará as válvulas), é imperativo que a correia dentada e o tensor do M20 sejam mudados a cada 60 km ou a cada quatro anos. Demora cerca de três horas e US $ 35 em partes. Enquanto você estiver nisso, verifique a bomba de água para jogar e coloque um novo rotor e tampa de ignição - estas são substituições fáceis neste momento.
• Para reduzir o desgaste do valvetrain, as válvulas devem idealmente ser ajustadas a cada 15 km. Os braços do balancim podem quebrar ao longo do tempo em RPM alto quando as válvulas são ajustadas incorretamente.
• A aba do medidor de fluxo de ar pode causar problemas de condução se não for porcionada adequadamente. Ele precisa ser ajustado de volta às especificações.
• O gunk pode, muitas vezes, se acumular na válvula de estabilização ociosa, causando uma marcha lenta áspera. Remova e enrole com o limpador de freio. Outros problemas de condução podem provir de uma boquilha de entrada com vazamento, mangueira de freio, mangueira de válvula ociosa ou linhas de vácuo, então verifique todas.
• Os fluidos de qualidade não são favoráveis. Use Lubro Moly, Redline ou similar, de preferência 15w-50.
• Verifique o sistema de resfriamento, permitindo que o carro esteja ocioso por 10 minutos com o A / C ativado. Observe a agulha de temperatura e escute a ventilação auxiliar para que fique fresco. Se o ventilador for apreendido, remova os fios do interruptor da temperatura do ventilador do radiador e toque-os para ver se o ventilador funciona. Se não, o ventilador está quebrado, se for o caso, substitua o sensor. É recomendado um interruptor de controle do radiador de baixa temperatura.
• Os tanques finais de plástico do radiador de estoque podem rachar com a idade. Uma boa atualização é uma unidade totalmente em alumínio com refrigerante de qualidade. O Bav Auto também carrega o refrigerante sem água de Evan que usamos no Projeto M3.
• Um motor M20 superaquecido nunca funcionará corretamente porque a cabeça do cilindro de liga vai se deformar e quebrar. Um teste de compressão é uma boa idéia para qualquer carro que você possa considerar.
• O shifter pode tornar-se desleixado com a idade, mas é facilmente atualizado usando peças de BMWs mais recentes. De acordo com o BimmerWorld (BW), você pode usar o knuckle de mudança e a haste do seletor de um E36 328i para melhorar a sensação. O deslocador de um Z3 1.9L encurtará o lance em 20%. Todas as nossas empresas em destaque também vendem kits de lançamentos curtos de pós-venda. Na verdade, temos a unidade UUC no Projeto M3 e adoramos.
• Para uma embreagem desgastada, a Bav Auto vende uma substituição da Sachs, a BW carrega peças da Clutch Masters e a Turner Motorsport (TMS) vende kits de alto desempenho da Sachs. A UUC tem suas próprias garras com vários discos para diferentes níveis de potência, incluindo a indução forçada. No Projeto M3, estamos usando uma unidade BW com jumper JBR.
• O bom fluido é novamente importante. Redline 75w90 sintético é bom para o diferencial. No entanto, o fluido da transmissão dependerá da cor do rótulo. Se o seu é verde, use Redline MT-90; se vermelho, use D4-ATF. Nem deve usar MTL. O uso de fluidos drivetrain da Redline eo óleo do motor Lubro Moly no Projeto M3 liberaram 8hp para as rodas.
• A TMS vende um suporte de capa de difusão de borracha sólida para substituir o original de webbed. Ele durará mais tempo e transferirá mais energia para as rodas por causa de menos liquidação.
• Bav Auto e UUC vendem proteção TyreGuardian para perfuração de pneus. O gel evita perfurações e vedações de vazamentos porosos nos pneus mais antigos. Além disso, não tem um efeito negativo sobre o equilíbrio ou desempenho da roda. Nós também executamos isso no Projeto M3.
• Todas as buchas de borracha deterioram-se ao longo do tempo, causando queda de suspensão e uma situação potencialmente perigosa. O Bav Auto e o TMS carregam substituições de fábrica, enquanto as unidades de uretano e de raça sólida estão disponíveis na Bav Auto, BW, TMS e UUC. O TMS recomenda as unidades KMAC para o braço traseiro traseiro, uma vez que permitem o ajuste da camber e do rodízio. TMS e BW também vendem buchas Powerflex.
• Verifique as montagens do motor colocando um macaco sob o óleo, com um grande bloco de madeira entre o macaco e a panela para evitar que a panela seja perfurada. Levante suavemente o motor e assista as montagens. Se eles esticarem ou se separarem, eles devem ser substituídos.
• As abas do subtrama da frente para as montagens do motor podem enfraquecer e dobrar. BMW e TMS possuem um kit de reforço de solda.
• As placas de reforço da barra de balanço podem ser necessárias uma vez que os pontos de montagem da fábrica podem se quebrar ao longo do tempo. BW, TMS e UUC vendem as placas de reforço.
• As montagens de choque traseiro têm uma vida útil curta, mas Bav Auto, BW e TMS possuem substituições de alto desempenho de baixo custo.
• Se cheira combustível, seu tanque pode estar vazando. Linhas de combustível em cima da ferrugem do tanque enquanto a sujeira coleta e retém a umidade ao longo da tubulação de transferência de combustível. Verifique isso e por ferrugem nas costuras onde as metades do tanque superior e inferior são juntas.
• Em qualquer carro desportivo dessa idade, verifique se há sinais de danos causados por acidentes; Procure por trilhos de armação deformados e um piso de tronco ondulado.
• Bav Auto, BW e TMS carregam uma infinidade de peças de reposição de freio, bem como kits de freio grande. A UUC também lançou seu próprio kit de freio de quatro pistões para rodas de 15 ''.
• Os medidores podem ficar com defeito. No caso dos indicadores de temperatura do combustível ou da água, se o indicador se mover quando chega na parte superior do painel, remova o conjunto e aperte as unidades de fixação do medidor na placa de circuito.
• Se o contador de rotas ou outros medidores forem intermitentes ou imprecisos, e tocar o cluster ou o painel não os mover, a placa do intervalo de serviço pode precisar ser substituída porque as baterias da memória falharam. Nesse caso, as luzes de lembrete de mudança de serviço e óleo não serão reiniciadas.
• Se o rádio estiver inoperante, mostra as mensagens "CODE" ou "WAIT", então a energia elétrica foi interrompida em algum ponto. Se você não conhece o código de segurança de cinco dígitos ou não está escrito na documentação do veículo, remova o rádio para acessar o número de série e peça ao revendedor que adquira o código.
• Ligue o aquecedor e verifique se há umidade no chão. Se você encontrar água, o núcleo e a válvula do aquecedor podem estar vazando, o que é um reparo dispendioso.
• O culpado habitual de uma janela com defeito é o interruptor. Felizmente, as substituições pós-venda são baratas.
MAIS FOTOS.
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E30 Stock Spring options e Spring rates.
Estes são de desenhos de especificações técnicas para estoque E30 springs diretamente de BMW Alemanha. As forças da Primavera e os comprimentos eram da BMW Alemanha, enquanto eu calculava as taxas de mola para comparar com precisão as molas por polegada de viagem.
Somente olhando para a força da mola não permite que você compare as molas porque significa apenas a força quando totalmente compactado. Por causa de diferentes alturas de passeio, a força total para comprimir não é tão importante (a menos que você queira saber em que força você desça completamente a primavera), para sentir a estrada e entender quão dura é uma primavera em relação a outra, precisamos medir a quantidade de força necessária para mover cada primavera de uma polegada (taxa de mola).
Abaixo do caminho, isso foi feito usando F = Kx, ou Força = constante de mola * distância, onde a constante de mola K é a nossa taxa de mola.
S704 M suspensão esportiva pacote (pré 09/87) 31331132742 com pontos rosa:
Força de mola = 3514 - 3686 Newton a Ln comprimento 140 mm.
Taxa de mola no nível superior: 26.328 N / mm ou 150.336 lb por polegada.
Pacote de suspensão M-tech (09/87 +) 31331130054:
Força de mola = 3426 - 3614 Newton a Ln comprimento 126,5 mm.
Taxa de mola no nível superior: 28.569 N / mm ou 163.133 lb por polegada.
E30 M3 springs 31331130046:
Força de mola = 3117-3283 Newton a Ln comprimento 126,5 mm.
Taxa de mola no nível superior: 25.952 N / mm ou 148.189 lb por polegada.
E30 M3 Evo 3 springs 31332226781:
Força de mola = 2970-3130 Newton a Ln comprimento 116,5 mm.
Taxa de mola no nível superior: 26,875 N / mm ou 153,46 lb por polegada.
Alturas globais em ordem (S704 não disponível, embora em geral o mais longo dos 4):
31332226781 (E30 M3 Evo 3) & gt; Ln: 116,5 mm / geral: 305,7 mm.
31331130054 (Mtech) & gt; Ln: 126,5 mm / Total: 313 mm.
31331130046 & gt; (E30 M3) Ln: 126,5 mm / Total: 318 mm.
Taxas de Primavera em ordem:
31331130046 & gt; (E30 M3) & gt; 148.189 lb por polegada.
31331132742 (embalagem S704 M) & gt; 150,336 lb por polegada.
31332226781 (E30 M3 Evo 3) & gt; 153,46 lb por polegada.
31331130054 (Mtech) & gt; 163.133 lb por polegada.
S704 M suspensão esportiva pacote (pré 09/87) 1132317 (vendido como par 33539061085) com pontos vermelhos:
Força de mola = 5038 - 5151 Newton a Ln comprimento 122,83 mm.
Taxa de mola no nível superior: 41,936 N / mm ou 239,460 lb por polegada.
Pacote de suspensão M-tech (09/87 +) 33539061134:
Força de mola = 4739 - 4885 Newton em Ln comprimento 115,7 mm para molas com pontos vermelhos.
Taxa de mola no nível superior: 42,22 N / mm ou 241,082 lb por polegada.
Força de mola = 5032 - 5177 Newton em Ln comprimento 115,7 mm para molas com pontos brancos.
Taxa de mola no nível superior: 44,745 N / mm ou 255,50 libras por polegada.
E30 M3 springs 33539061510:
Força de mola = 5165 - 5365 Newton em comprimento Ln 122.80 mm.
Taxa de mola no nível superior: 43,688 N / mm ou 249,464 lb por polegada.
Taxas de primavera em ordem:
33539061085 (embalagem S704 M) & gt; 239,460 lb por polegada.
33539061134 (Mtech) & gt; 241.082 lb por polegada (pontos vermelhos)
33539061510 (E30 M3) & gt; 249,464 lb por polegada.
33539061134 (Mtech) & gt; 255,50 libras por polegada (pontos brancos)
Altura total mais baixa a mais alta (altura total específica indisponível, extrapolada pelo valor Ln):
33539061510 (E30 M3)
33539061085 (pacote S704 M)
Esta entrada foi postada em 5 de julho de 2017 às 12:39 e está arquivada em Informações Interessantes. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0.
One Response to E30 Stock Spring options e Spring rates.
Obrigado por publicar esta informação útil. Eu tive a suspensão M-Tech no meu 318is e ainda tenho as molas na prateleira. A altura livre da mola traseira Mtech (pontos brancos) é de 9 polegadas.
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MVRK - DIY - E30 Remoção do tapete de estoque.
MVRK - DIY - E30 Remoção do tapete de estoque.
uma. Remova a almofada inferior puxando na frente e deslizando-a.
b. Remova a almofada vertical desenroscando dois parafusos (nos cantos inferiores)
c. Remova a coisa pequena e o tapete traseiro pequeno.
uma. Os assentos em estoque têm dois parafusos dianteiros com porcas e dois parafusos nas costas. Todos são 17mm. Retire-os.
b. Retire o assento.
-Note: estes têm espaçadores pequenos, certifique-se de removê-los e armazená-los com os parafusos.
uma. Puxar o cabo do travão de mão e o cinzeiro traseiro.
b. Porca de plástico de 10mm no cinzeiro, remova-a.
c. pull console traseira. Primeiro, deslize-o para trás, então essas abas aparecem e, em seguida, retire-a da alça do travão de mão.
d. remova este plugue.
e. Desliga vem botão de mudança, inicialização.
f. Há outra porca de plástico de 10mm na metade da frente. Arranque-o e, em seguida, puxe todo o console central para fora.
9. Agora, se você quiser puxar o traço e cagar, tudo bem. Mas não estou removendo o núcleo do aquecedor, então cortaremos o tapete. Certifique-se de cortar o máximo possível.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Midwestern Councel C campeão da classe preparada 2012.
North Suburban Sports Car Club C Campeão da classe preparada 2012.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Midwestern Councel C campeão da classe preparada 2012.
North Suburban Sports Car Club C Campeão da classe preparada 2012.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Midwestern Councel C campeão da classe preparada 2012.
North Suburban Sports Car Club C Campeão da classe preparada 2012.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Midwestern Councel C campeão da classe preparada 2012.
North Suburban Sports Car Club C Campeão da classe preparada 2012.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Re: MVRK - DIY - E30 Stock Carpet Removal.
Eu só quero um pouco e fico bem dentro de novo. Em um carro de trilha está tudo bem, mas eu quero algo que eu possa tomar para conhecer e coisas. Eu realmente não me importo com o assento da corrida e as molas pesadas. Só quero ouvir minha música. Lembre-se que eu tenho um 3 " tubo direto para um silenciador de US $ 20.
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BMW E30 325i - Bimmer Guia do Comprador Parte 1.
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Nós nos contatamos com nossos amigos de manutenção e manutenção da BMW no Bavarian Autosport, BimmerWorld, Turner Motorsport e UUC Motorwerks para explorar seu conhecimento íntimo sobre o que geralmente corre mal e a melhor maneira de corrigi-los.
Este mês, começamos com o E30 325i 1986-1991 e esperamos cobrir os E36, E46 e E90 em futuros problemas. Obviamente, existem outros modelos E30, mas queríamos escolher o modelo mais popular, e muitas das dicas fornecidas aqui se aplicam igualmente a todos os modelos.
O que destacamos aqui ajudará você a saber o que procurar ao comprar um E30 325i, ou ajudá-lo a manter o seu na estrada por mais tempo. No entanto, os especialistas listados aqui também vendem peças do mercado de reposição para tornar o 325i mais rápido e lidar com melhor. Eles têm tudo, desde sistemas de suspensão até grandes kits de freio, chips ECU, exaustores e câmeras. Ligue para eles ou visite seus sites (listados abaixo) para mais detalhes.
• Como motor de interferência (o que significa que, se a correia de sincronização for quebrada, os pistões dobrará as válvulas), é imperativo que a correia dentada e o tensor do M20 sejam mudados a cada 60 km ou a cada quatro anos. Demora cerca de três horas e US $ 35 em partes. Enquanto você estiver nisso, verifique a bomba de água para jogar e coloque um novo rotor e tampa de ignição - estas são substituições fáceis neste momento.
• Para reduzir o desgaste do valvetrain, as válvulas devem idealmente ser ajustadas a cada 15 km. Os braços do balancim podem quebrar ao longo do tempo em RPM alto quando as válvulas são ajustadas incorretamente.
• A aba do medidor de fluxo de ar pode causar problemas de condução se não for porcionada adequadamente. Ele precisa ser ajustado de volta às especificações.
• O gunk pode, muitas vezes, se acumular na válvula de estabilização ociosa, causando uma marcha lenta áspera. Remova e enrole com o limpador de freio. Outros problemas de condução podem provir de uma boquilha de entrada com vazamento, mangueira de freio, mangueira de válvula ociosa ou linhas de vácuo, então verifique todas.
• Os fluidos de qualidade não são favoráveis. Use Lubro Moly, Redline ou similar, de preferência 15w-50.
• Verifique o sistema de resfriamento, permitindo que o carro esteja ocioso por 10 minutos com o A / C ativado. Observe a agulha de temperatura e escute a ventilação auxiliar para que fique fresco. Se o ventilador for apreendido, remova os fios do interruptor da temperatura do ventilador do radiador e toque-os para ver se o ventilador funciona. Se não, o ventilador está quebrado, se for o caso, substitua o sensor. É recomendado um interruptor de controle do radiador de baixa temperatura.
• Os tanques finais de plástico do radiador de estoque podem rachar com a idade. Uma boa atualização é uma unidade totalmente em alumínio com refrigerante de qualidade. O Bav Auto também carrega o refrigerante sem água de Evan que usamos no Projeto M3.
• Um motor M20 superaquecido nunca funcionará corretamente porque a cabeça do cilindro de liga vai se deformar e quebrar. Um teste de compressão é uma boa idéia para qualquer carro que você possa considerar.
• O shifter pode tornar-se desleixado com a idade, mas é facilmente atualizado usando peças de BMWs mais recentes. De acordo com o BimmerWorld (BW), você pode usar o knuckle de mudança e a haste do seletor de um E36 328i para melhorar a sensação. O deslocador de um Z3 1.9L encurtará o lance em 20%. Todas as nossas empresas em destaque também vendem kits de lançamentos curtos de pós-venda. Na verdade, temos a unidade UUC no Projeto M3 e adoramos.
• Para uma embreagem desgastada, a Bav Auto vende uma substituição da Sachs, a BW carrega peças da Clutch Masters e a Turner Motorsport (TMS) vende kits de alto desempenho da Sachs. A UUC tem suas próprias garras com vários discos para diferentes níveis de potência, incluindo a indução forçada. No Projeto M3, estamos usando uma unidade BW com jumper JBR.
• O bom fluido é novamente importante. Redline 75w90 sintético é bom para o diferencial. No entanto, o fluido da transmissão dependerá da cor do rótulo. Se o seu é verde, use Redline MT-90; se vermelho, use D4-ATF. Nem deve usar MTL. O uso de fluidos drivetrain da Redline eo óleo do motor Lubro Moly no Projeto M3 liberaram 8hp para as rodas.
• A TMS vende um suporte de capa de difusão de borracha sólida para substituir o original de webbed. Ele durará mais tempo e transferirá mais energia para as rodas por causa de menos liquidação.
• Bav Auto e UUC vendem proteção TyreGuardian para perfuração de pneus. O gel evita perfurações e vedações de vazamentos porosos nos pneus mais antigos. Além disso, não tem um efeito negativo sobre o equilíbrio ou desempenho da roda. Nós também executamos isso no Projeto M3.
• Todas as buchas de borracha deterioram-se ao longo do tempo, causando queda de suspensão e uma situação potencialmente perigosa. O Bav Auto e o TMS carregam substituições de fábrica, enquanto as unidades de uretano e de raça sólida estão disponíveis na Bav Auto, BW, TMS e UUC. O TMS recomenda as unidades KMAC para o braço traseiro traseiro, uma vez que permitem o ajuste da camber e do rodízio. TMS e BW também vendem buchas Powerflex.
• Verifique as montagens do motor colocando um macaco sob o óleo, com um grande bloco de madeira entre o macaco e a panela para evitar que a panela seja perfurada. Levante suavemente o motor e assista as montagens. Se eles esticarem ou se separarem, eles devem ser substituídos.
• As abas do subtrama da frente para as montagens do motor podem enfraquecer e dobrar. BMW e TMS possuem um kit de reforço de solda.
• As placas de reforço da barra de balanço podem ser necessárias uma vez que os pontos de montagem da fábrica podem se quebrar ao longo do tempo. BW, TMS e UUC vendem as placas de reforço.
• As montagens de choque traseiro têm uma vida útil curta, mas Bav Auto, BW e TMS possuem substituições de alto desempenho de baixo custo.
• Se cheira combustível, seu tanque pode estar vazando. Linhas de combustível em cima da ferrugem do tanque enquanto a sujeira coleta e retém a umidade ao longo da tubulação de transferência de combustível. Verifique isso e por ferrugem nas costuras onde as metades do tanque superior e inferior são juntas.
• Em qualquer carro desportivo dessa idade, verifique se há sinais de danos causados por acidentes; Procure por trilhos de armação deformados e um piso de tronco ondulado.
• Bav Auto, BW e TMS carregam uma infinidade de peças de reposição de freio, bem como kits de freio grande. A UUC também lançou seu próprio kit de freio de quatro pistões para rodas de 15 ''.
• Os medidores podem ficar com defeito. No caso dos indicadores de temperatura do combustível ou da água, se o indicador se mover quando chega na parte superior do painel, remova o conjunto e aperte as unidades de fixação do medidor na placa de circuito.
• Se o contador de rotas ou outros medidores forem intermitentes ou imprecisos, e tocar o cluster ou o painel não os mover, a placa do intervalo de serviço pode precisar ser substituída porque as baterias da memória falharam. Nesse caso, as luzes de lembrete de mudança de serviço e óleo não serão reiniciadas.
• Se o rádio estiver inoperante, mostra as mensagens "CODE" ou "WAIT", então a energia elétrica foi interrompida em algum ponto. Se você não conhece o código de segurança de cinco dígitos ou não está escrito na documentação do veículo, remova o rádio para acessar o número de série e peça ao revendedor que adquira o código.
• Ligue o aquecedor e verifique se há umidade no chão. Se você encontrar água, o núcleo e a válvula do aquecedor podem estar vazando, o que é um reparo dispendioso.
• O culpado habitual de uma janela com defeito é o interruptor. Felizmente, as substituições pós-venda são baratas.
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E30 Stock Spring options e Spring rates.
Estes são de desenhos de especificações técnicas para estoque E30 springs diretamente de BMW Alemanha. As forças da Primavera e os comprimentos eram da BMW Alemanha, enquanto eu calculava as taxas de mola para comparar com precisão as molas por polegada de viagem.
Somente olhando para a força da mola não permite que você compare as molas porque significa apenas a força quando totalmente compactado. Por causa de diferentes alturas de passeio, a força total para comprimir não é tão importante (a menos que você queira saber em que força você desça completamente a primavera), para sentir a estrada e entender quão dura é uma primavera em relação a outra, precisamos medir a quantidade de força necessária para mover cada primavera de uma polegada (taxa de mola).
Abaixo do caminho, isso foi feito usando F = Kx, ou Força = constante de mola * distância, onde a constante de mola K é a nossa taxa de mola.
S704 M suspensão esportiva pacote (pré 09/87) 31331132742 com pontos rosa:
Força de mola = 3514 - 3686 Newton a Ln comprimento 140 mm.
Taxa de mola no nível superior: 26.328 N / mm ou 150.336 lb por polegada.
Pacote de suspensão M-tech (09/87 +) 31331130054:
Força de mola = 3426 - 3614 Newton a Ln comprimento 126,5 mm.
Taxa de mola no nível superior: 28.569 N / mm ou 163.133 lb por polegada.
E30 M3 springs 31331130046:
Força de mola = 3117-3283 Newton a Ln comprimento 126,5 mm.
Taxa de mola no nível superior: 25.952 N / mm ou 148.189 lb por polegada.
E30 M3 Evo 3 springs 31332226781:
Força de mola = 2970-3130 Newton a Ln comprimento 116,5 mm.
Taxa de mola no nível superior: 26,875 N / mm ou 153,46 lb por polegada.
Alturas globais em ordem (S704 não disponível, embora em geral o mais longo dos 4):
31332226781 (E30 M3 Evo 3) & gt; Ln: 116,5 mm / geral: 305,7 mm.
31331130054 (Mtech) & gt; Ln: 126,5 mm / Total: 313 mm.
31331130046 & gt; (E30 M3) Ln: 126,5 mm / Total: 318 mm.
Taxas de Primavera em ordem:
31331130046 & gt; (E30 M3) & gt; 148.189 lb por polegada.
31331132742 (embalagem S704 M) & gt; 150,336 lb por polegada.
31332226781 (E30 M3 Evo 3) & gt; 153,46 lb por polegada.
31331130054 (Mtech) & gt; 163.133 lb por polegada.
S704 M suspensão esportiva pacote (pré 09/87) 1132317 (vendido como par 33539061085) com pontos vermelhos:
Força de mola = 5038 - 5151 Newton a Ln comprimento 122,83 mm.
Taxa de mola no nível superior: 41,936 N / mm ou 239,460 lb por polegada.
Pacote de suspensão M-tech (09/87 +) 33539061134:
Força de mola = 4739 - 4885 Newton em Ln comprimento 115,7 mm para molas com pontos vermelhos.
Taxa de mola no nível superior: 42,22 N / mm ou 241,082 lb por polegada.
Força de mola = 5032 - 5177 Newton em Ln comprimento 115,7 mm para molas com pontos brancos.
Taxa de mola no nível superior: 44,745 N / mm ou 255,50 libras por polegada.
E30 M3 springs 33539061510:
Força de mola = 5165 - 5365 Newton em comprimento Ln 122.80 mm.
Taxa de mola no nível superior: 43,688 N / mm ou 249,464 lb por polegada.
Taxas de primavera em ordem:
33539061085 (embalagem S704 M) & gt; 239,460 lb por polegada.
33539061134 (Mtech) & gt; 241.082 lb por polegada (pontos vermelhos)
33539061510 (E30 M3) & gt; 249,464 lb por polegada.
33539061134 (Mtech) & gt; 255,50 libras por polegada (pontos brancos)
Altura total mais baixa a mais alta (altura total específica indisponível, extrapolada pelo valor Ln):
33539061510 (E30 M3)
33539061085 (pacote S704 M)
Esta entrada foi postada em 5 de julho de 2017 às 12:39 e está arquivada em Informações Interessantes. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0.
One Response to E30 Stock Spring options e Spring rates.
Obrigado por publicar esta informação útil. Eu tive a suspensão M-Tech no meu 318is e ainda tenho as molas na prateleira. A altura livre da mola traseira Mtech (pontos brancos) é de 9 polegadas.
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