Thursday, 26 April 2018

Estratégia nacional de conservação da biodiversidade da china e plano de ação


Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação.
Introdução e Contextualização.
Objetivos estratégicos.
Avaliação nacional da biodiversidade espacial.
Aspectos sociais da conservação.
Política, legislação e capacidade institucional.
Acesso e compartilhamento de benefícios.
Introdução e Contextualização.
O desenvolvimento e implementação do NBSAP é um processo contínuo e iterativo. O NBSAP e o National Biodiversity Framework (NBF) devem ser vistos como um ciclo contínuo de implementação, monitoramento, revisão e revisão. O significado do NBSAP é o seguinte:
As considerações sobre biodiversidade estão integradas em todas as outras estratégias e planos, tais como as estratégias de erradicação da pobreza e os programas de desenvolvimento. Proporcionará o roteiro para atingir os objetivos relacionados à biodiversidade contidos no Plano de Implementação de Joanesburgo, como a redução da taxa de perda de biodiversidade até 2010 Estabelecerá as bases para o Quadro Nacional de Biodiversidade (NBF) exigido em termos do Capítulo 3 da Lei de Gestão Ambiental Nacional: Biodiversidade de 2004, desenvolverá ainda o Livro Branco de 1997 sobre a Conservação e Uso Sustentável da África do Sul Diversidade Biológica; traduzindo os objetivos da política em um plano de implementação, com metas firmes, papéis e responsabilidades claras, prazos realistas e indicadores mensuráveis.
Avaliação de estoques.
O inventário e a avaliação centraram-se na avaliação nacional da biodiversidade espacial; uso sustentável; aspectos sociais da conservação; macroeconomia e alívio da pobreza; questões políticas e legais; e capacidade institucional.
As equipes de trabalho temáticas e os consultores que trabalham na fase de avaliação e avaliação geraram muitas informações úteis, o que nos ajudará a identificar o que precisa ser feito para conservar a biodiversidade, usá-la com sabedoria e garantir que haja um compartilhamento justo dos benefícios.
Objetivos estratégicos.
O Objetivo do NBSAP é conservar e gerenciar a biodiversidade para assegurar benefícios sustentáveis ​​para o povo da África do Sul, por meio da cooperação e parcerias que se baseiem nas fortalezas e oportunidades.
Os objetivos estratégicos do NBSAP podem ser resumidos da seguinte forma:
Uma estrutura facilitadora integra a biodiversidade na economia socioeconômica A biodiversidade contribui para o desenvolvimento socioeconômico e os meios de subsistência sustentáveis ​​A biodiversidade, incluindo espécies, ecossistemas e processos ecológicos, é efetivamente conservada em toda a paisagem e paisagem marinha, com foco nas áreas prioritárias da biodiversidade. As obrigações internacionais da África do Sul são cumpridos quando viável e no interesse nacional Um objetivo transversal que se relaciona com todos os objetivos acima mencionados é: A eficácia e a eficiência institucional aprimoradas garantem uma boa governança no setor de biodiversidade.
Uso sustentável.
O uso sustentável dos recursos da biodiversidade da África do Sul também foi avaliado em termos de ambientes terrestres, de água doce e marinhos. Os resultados mostram que, onde as indústrias relacionadas à biodiversidade são regulamentadas, geralmente há boas informações disponíveis sobre o uso de espécies, mas que há pouca informação disponível sobre a extensão e o impacto do uso informal. As pescarias comerciais são bem reguladas pela Marine and Coastal Management (MCM). Foi publicado um conjunto de orientações políticas para a atribuição de direitos de pesca comercial.
Critérios como o empoderamento econômico negro (BEE), equidade no emprego, investimento e experiência no setor pesqueiro são ponderados no processo de seleção. As colheitas são limitadas pelo Total admissível de capturas (TAC) prescrito pela MCM. No entanto, o regulamento não garante a sustentabilidade. Por exemplo, a caça furtiva causou um declínio severo nas populações de abalonas e, a menos que seja reduzido, levará à extinção comercial da espécie.
Em contraste com os setores comerciais, há uma regulamentação muito fraca da pesca de subsistência, especialmente no Cabo Oriental.
Os pescadores de subsistência colhem uma grande variedade de peixes e invertebrados. A MCM recentemente alocou um orçamento substancial para formalizar a pesca de subsistência ao longo da costa de KwaZulu-Natal. O projeto é um esforço colaborativo entre comunidades piscatórias rurais, MCM e KZN Wildlife.
O esforço de pesca de linha em estuários ao longo da costa de KwaZulu-Natal é substancial. É principalmente uma atividade recreativa, com a pesca de linha de subsistência contribuindo com uma proporção muito pequena do esforço total de pesca de linha. Geralmente espécies de peixes de linha ao longo da costa sul africana são sobre-exploradas e as unidades populacionais estão em estado deprimido.
No que diz respeito aos recursos terrestres, além da indústria de gestão da vida selvagem (incluindo indústrias associadas, como caça e carne de caça), há relativamente poucos exemplos de comercialização sustentável e sustentável de recursos terrestres. No Cabo Ocidental, por exemplo, as espécies de plantas fynbos selecionadas são colhidas para fins comerciais.
A colheita é feita de acordo com padrões de certificação internacionais baseados em níveis sustentáveis ​​atualmente conhecidos e monitorados pelo Conselho de Conservação da Natureza do Cabo Ocidental (WCNCB). As flores são exportadas para a Europa e as receitas são utilizadas para proporcionar oportunidades de emprego para as comunidades locais em Agulhas Plain.
Em outras áreas, os benefícios da comercialização geralmente não se filtram para a comunidade mais ampla, que continuam a operar a um nível de subsistência. Em contraste com mais empreendimentos comerciais, a subsistência ou colheita informal de recursos terrestres é muito difundida, mas há poucos exemplos de monitoramento de recursos para avaliar a sustentabilidade. Onde o monitoramento está ocorrendo, ele está localizado (por exemplo, algumas florestas em uma região geográfica) e curto prazo.
Sabe-se que a biodiversidade contribui substancialmente para as estratégias de subsistência das comunidades rurais, contribuindo para habitação, combustível, alimentos e medicamentos. Existe um enorme valor associado a este uso, que não é considerado nos cálculos econômicos e muitas vezes não é levado em conta nas decisões sobre o uso da terra. Usando o custo da eletricidade como padrão e sabendo o volume médio de madeira exigido por uma casa para combustível, o valor bruto de uso direto da lenha é estimado em R $ 3 bilhões por ano. Em algumas províncias, como Eastern Cape e Limpopo, o valor estimado da madeira para fins domésticos é equivalente a 30 & ndash; 60% do produto geográfico bruto provincial para agricultura.
Avaliação nacional da biodiversidade espacial (NSBA)
A Avaliação Nacional da Biodiversidade Espacial está sendo realizada em escala nacional (1: 250 000) e se concentra nos componentes terrestres, de água doce e marinhos da biodiversidade. Seu objetivo geral é avaliar onde nossa importante biodiversidade é, quanto devemos conservar e se o atual sistema de áreas protegidas no país é adequado.
A avaliação terrestre focada em habitats, espécies de especial preocupação (espécies endêmicas e ameaçadas) e processos ecológicos. O aspecto do habitat abrangeu metas de biodiversidade para os tipos de vegetação, o estado de conservação dos ecossistemas e uma análise de lacunas nos ecossistemas. As espécies de especial preocupação identificaram áreas críticas para endemias e espécies ameaçadas. O aspecto dos processos ecológicos avaliou e examinou a persistência da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos e infra-estrutura ecológica.
A avaliação de água doce é um projeto de longo prazo, que está ajudando o NBSAP em seus estágios iniciais. A avaliação é conduzida pelo CSIR, Departamento de Assuntos da Água e Florestas (DWAF) e da Water Research Commission (WRC). A avaliação identificou a diversidade de sistemas fluviais no país, identificando & ldquo; river signatures & rdquo ;. O estado de conservação dos rios foi avaliado para determinar quais são os mais ameaçados e uma análise de lacunas para ver se os rios estão adequadamente protegidos em nossos parques nacionais e provinciais.
O Componente Marinho também está identificando a diversidade de habitats marinhos, avaliando o estado de conservação e realizando uma análise de lacunas. Essas avaliações nos mostram que muitas das áreas importantes para a biodiversidade estão fora de nossas áreas protegidas, como Parques Nacionais, e muitos de nossos rios estão ameaçados. Muito mais precisa ser feito para gerenciar o uso da terra nas bacias hidrográficas e conservar a biodiversidade em terras privadas e comunitárias.
Ameaças à biodiversidade.
O NBSAP precisa desenvolver estratégias fortes para lidar com ameaças graves à biodiversidade, como mudanças climáticas e espécies exóticas invasoras.
A mudança climática está associada a um aumento nas temperaturas globais médias, levando a mudanças nos padrões de precipitação e provavelmente terá impactos significativos em algumas partes do mundo, especialmente na África. As indicações são de que as mudanças climáticas resultarão em pior inundações e as secas reduzirão a produção agrícola e piorarão doenças como a malária. Na África do Sul, os impactos previstos para a biodiversidade são extremos! É possível que possamos perder todo o Cape Floral Kingdom (encontrado em nenhum outro lugar da Terra) e a maioria das espécies de mamíferos para as quais o Parque Nacional Kruger é famoso.
É contra essa crescente preocupação que se estão a envidar esforços para melhorar a compreensão científica do que impulsiona o sistema terra-atmosfera, produzindo tais mudanças; identificar as áreas que podem ser particularmente vulneráveis ​​a mudanças ambientais; e melhorar a adaptação e mitigação para permitir que pessoas e comunidades de plantas e animais vivam melhor com as mudanças climáticas.
Devem ser envidados esforços para desenvolver uma participação mais forte no Comitê Nacional sobre Mudanças Climáticas e trabalhar com a Rede de Ação Climática da África do Sul para fazer lobby para medidas para assegurar a redução das emissões de carbono e para pressionar todos os órgãos relevantes.
A disseminação descontrolada de espécies exóticas invasoras é uma das principais ameaças à biodiversidade indígena em nosso país. Esta propagação tem impactos negativos na economia, em setores tão diversos como saúde, agricultura, abastecimento de água e turismo e provavelmente se tornarão muito pior com a mudança climática. O relatório de inventário sobre IAS constitui a base da definição de prioridades e desenvolvimento de estratégias em torno da gestão de IAS na África do Sul, e será integrado na Estratégia e Plano de Ação Nacionais de Biodiversidade.
A estratégia IAS é definida em torno de quatro questões-chave que foram identificadas como os principais problemas que precisam ser abordados para lidar eficazmente com IAS na África do Sul. Essas quatro questões fundamentais são: assegurar um ambiente propício, garantir capacidade adequada, garantir as melhores práticas de prevenção e garantir melhores práticas de gerenciamento.
O relatório de inventário trata de aspectos como as partes interessadas, os projetos existentes, os programas e as fontes de informação, o estado atual do conhecimento e da pesquisa sobre espécies invasoras na África do Sul, os arranjos institucionais atuais, as necessidades de capacidade e os sistemas de gerenciamento de informações, a extensão da ameaça representada por IAS, e lacunas e restrições para lidar eficazmente com IAS, incluindo restrições institucionais, financeiras, de informação e de capacidade.
Aspectos sociais da conservação.
Uma avaliação dos aspectos sociais da conservação focada principalmente na conservação e desenvolvimento; meios de subsistência sustentáveis; reforma agrária; treinamento, conscientização e capacitação. Também se concentrou em questões culturais; participação dos interessados ​​e resolução de conflitos. Os resultados da avaliação destacam as longas tradições e os laços culturais entre os povos da África do Sul e a biodiversidade, mas observa que muitas pessoas se tornaram alienadas da natureza, através de políticas e processos de apartheid, como a urbanização.
Embora as práticas de conservação passadas tenham levado as pessoas para fora de suas terras, houve muitas melhorias. Em algumas áreas, a terra foi devolvida aos seus legítimos proprietários, que continuaram a usar a terra para conservação e turismo. Muito precisa ser feito para tornar a conservação mais inclusiva e relevante para a vida das pessoas.
Para garantir meios de subsistência sustentáveis, é importante que as oportunidades econômicas sejam expandidas nas áreas locais, de forma a ter em conta a população e a biodiversidade. O turismo baseado na natureza deve incentivar o desenvolvimento econômico local. Existe uma grande necessidade de expandir as habilidades das comunidades locais e encorajar os empresários da indústria do turismo, da indústria de produção e da comercialização, através do apoio à formação, ao acesso ao financiamento e ao marketing.
Às vezes, podem surgir conflitos entre desenvolvedores e aqueles que dependem da terra para sua subsistência. É essencial que a formulação e implementação de políticas seja totalmente participativa. O processo geralmente seguido na África do Sul antes das decisões de desenvolvimento serem tomadas é o processo de Avaliação de Impacto Ambiental (EIA), que inclui ampla participação pública. Em um país em desenvolvimento, como a África do Sul, é importante que todas as partes interessadas e afetadas (I & amp; APs) tenham capacidade e tempo suficientes para participar plenamente do processo.
Outras áreas onde há necessidade de compartilhamento de informações, capacitação e tomada de decisão participativa são a bioprospeculação e privatização de recursos biológicos, a caça ética e a garantia de que o comércio de medicamentos tradicionais seja sustentável. É particularmente importante que o processo de reforma agrária seja acelerado.
Conflitos sobre o uso da terra têm sido para a maioria da existência humana. A estratégia precisa levar em consideração a necessidade de equipes e instituições especializadas de resolução de conflitos para garantir uma maior gestão profissional de situações que envolvam grandes desentendimentos quanto ao uso adequado de recursos naturais.
Há também uma sugestão de que é hora de o setor de conservação da biodiversidade, assim como os setores de mineração e serviços financeiros, formular uma Carta da Biodiversidade, para ser endossado pelo gabinete e cuja formulação deve ser o resultado de um amplo debate público em um período razoável de tempo.
Integração macroeconômica e alívio da pobreza.
O alívio da pobreza e a conservação da biodiversidade são temas da agenda do governo que devem ser vistos como soluções integradas, em vez de trabalhar uns contra os outros. Um problema é que o indicador usual do crescimento econômico, o Produto Interno Bruto (PIB) não fator a biodiversidade na equação. A África do Sul está experimentando um crescimento econômico, mas sem um aumento nos empregos, com a piora da pobreza e a diminuição da biodiversidade.
O relatório de levantamento quantificou e avaliou a despesa direta atual sobre conservação da biodiversidade e a fonte desses fundos e avaliou o conjunto existente de subsídios, incentivos e incentivos perversos que afetam a conservação da biodiversidade.
Observa que as despesas em setores que influenciam a biodiversidade são ordens de magnitude maiores que as despesas em setores que conservam a biodiversidade. É essencial que o valor econômico da biodiversidade e dos recursos biológicos seja avaliado e levado em consideração nas decisões de desenvolvimento. Um mecanismo sugerido é que um setor de investimento ambiental seja estabelecido. Isso quantificaria o valor da & ldquo; infra-estrutura ecológica & rdquo; e os benefícios fornecidos pela biodiversidade, e recompensar aqueles que cuidam do meio ambiente, ao mesmo tempo em que captam os custos da degradação.
Política, legislação e capacidade institucional.
Uma avaliação estratégica do ambiente político, legislativo e institucional para a conservação da biodiversidade e a garantia de seu uso sustentável indicou que, embora haja um quadro político e jurídico abrangente na África do Sul, existem muitas lacunas em relação à implementação efetiva.
Os obstáculos enfrentados pelas instituições encarregadas da implementação incluem escassez de recursos, alta rotatividade de pessoal e lacunas de habilidades, especialmente no planejamento, gerenciamento de projetos, gerenciamento financeiro, habilidades informáticas e habilidades técnicas, como a biossistemática. O governo local precisa de uma assistência considerável, embora alguns conselhos metropolitanos, como a Cidade da Cidade do Cabo, tenham desenvolvido suas próprias estratégias de biodiversidade.
É especialmente importante que as Estratégias e Planos Provinciais de Crescimento e Desenvolvimento e os Planos de Desenvolvimento Integrados incluam considerações de biodiversidade no planejamento. A biodiversidade deve ser integralmente integrada nos processos de planejamento.
Também há preocupações sobre a medida em que o princípio da governança cooperativa é aplicado. Embora existam mecanismos a nível nacional, como o Comitê de Coordenação Ambiental, eles poderiam ser mais efetivos. As estruturas para garantir a cooperação e a integração a nível provincial são quase completamente inexistentes. Os Planos de Implementação e Gestão Ambiental exigidos pela Lei Nacional de Gestão Ambiental devem fornecer uma compreensão mais ampla das funções, responsabilidades, processos, estruturas e mecanismos para facilitar a governança cooperativa e devem ser necessários para identificar fraquezas, estabelecer ações claras para abordá-las e indicadores mensuráveis ​​para monitorar o sucesso.
O apoio ao governo local pode ser uma área importante para se concentrar em uma melhor cooperação. As províncias estão em diferentes estágios de eliminação de leis antigas e garantir que a legislação provincial esteja em conformidade com a legislação nacional. Este processo precisa ser acelerado para eliminar a confusão e garantir a consistência.
Acesso e compartilhamento de benefícios.
O acesso e o compartilhamento de benefícios (ABS) na Convenção sobre Biodiversidade referem-se a um & ldquo; pact & rdquo; entre países desenvolvidos (que querem usar recursos para fins comerciais, como produtos farmacêuticos) e países em desenvolvimento (que fornecem os recursos e precisam ser incluídos em acordos para compartilhar benefícios). Refere-se à diversidade genética. O relatório do APR revisou os instrumentos jurídicos nacionais existentes que tratam de problemas de ABS, identificaram instituições e especialistas relevantes e avaliaram sua capacidade de trabalhar em questões de ABS.
A prospecção biológica, a busca de novos compostos e drogas de fontes naturais tiveram algum sucesso na África do Sul, com o isolamento de um novo antibiótico, a descoberta de um agente anti-obesidade e um repelente de mosquito extraiu espécies de plantas sul-africanas. O Conselho de Pesquisa Científica e Industrial está liderando grande parte da pesquisa no campo, enquanto o Conselho de Pesquisa Médica e várias universidades também são importantes desempenhadores. No entanto, foram levantadas preocupações de que, no passado, as comunidades locais que são detentoras do conhecimento sobre nossas plantas medicinais e seus usos não foram incluídas adequadamente nos acordos de compartilhamento de benefícios.
O relatório de inventário recomenda que um & lsquo; secretaria & rsquo; No âmbito do Departamento de Assuntos Ambientais e Turismo, seja urgentemente estabelecido para auxiliar no processamento e rastreio de aplicações de prospecção biológica, coordenação entre as províncias e o estabelecimento de um banco de dados de permissões de ABS compartilhado. Deve haver clareza e orientação para os candidatos, as autoridades emissoras de permissão e outros departamentos governamentais afetados.
Precisamos criar capacidade de ABS e aumentar a conscientização sobre problemas de ABS em vários níveis: de ajudar o governo a analisar acordos, desenvolver habilidades de negociação e elaboração de leis e permitir o gerenciamento de banco de dados, para melhorar a conscientização da comunidade de pesquisa sobre a importância do anterior. consentimento informado.
As comunidades rurais e os detentores de conhecimentos tradicionais são muitas vezes partes interessadas em acordos e iniciativas de APB, e há grandes desafios de capacidade nesse nível; para garantir que os esforços sejam relevantes para as necessidades no terreno, essa assistência jurídica e estratégica está disponível quando necessário, e que as expectativas não são levantadas indevidamente. São necessárias intervenções fortes para garantir que a bioprospecífica contribua para a gestão da conservação e deve ser dada uma atenção urgente ao rápido desenvolvimento da legislação para proteger os detentores de conhecimentos tradicionais e para reconhecer os agricultores & rsquo; direitos.
Recomenda-se uma revisão abrangente das leis de propriedade intelectual da África do Sul, combinada com um processo de políticas públicas, para explorar a interface entre os Direitos de Propriedade Intelectual relacionados ao Comércio (TRIPS) e a CDB, para garantir a consideração de problemas de ABS e conhecimentos tradicionais e para analisar a abordagem política da África do Sul em relação à patenteação da vida.

Estratégia nacional de conservação da biodiversidade e plano de ação da China
Para melhor orientar a conservação da biodiversidade na China, a Administração Estatal de Proteção Ambiental (SEPA) assume a liderança na elaboração do Plano Estratégico e de Ação Nacional de Biodiversidade da China (NBSAP), juntamente com outros ministérios relacionados, Wu Xiaoqing, vice-ministro da SEPA, divulgou em 6 de março no Workshop Internacional sobre Biodiversidade e Mudanças Climáticas em Pequim.
Wu Xiaoqing, vice-ministro da Administração Estatal de Proteção Ambiental.
O NBSAP seria uma versão atualizada do Plano de Ação de Conservação da Biodiversidade (BCAP) que foi lançado e implementado no país em 1994.
De acordo com o vice-ministro, o NBSAP incluiria sete partes, incluindo status quo, análise de lacunas, estratégia, prioridades, etc. Serão elaboradas várias seções para temas especiais sobre áreas e prioridades fundamentais em torno da implementação da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica (CBD) que a China ratificou em 1993.
Wu ressaltou o fato de que, durante a elaboração do NBSAP, um grupo de trabalho especial para mudanças climáticas e biodiversidade foi estabelecido especificamente para elaborar a Estratégia e Plano de Ação da China sobre Biodiversidade e Mudanças Climáticas no âmbito do Programa Nacional de Mudanças Climáticas da China.
"O grupo analisará a situação atual em relação à mitigação e adaptação da biodiversidade às mudanças climáticas. Com base nos resultados, irá propor prioridades e um plano estratégico e de ação correspondente com uma série de medidas", explicou Wu na oficina.
Com 17.300 espécies de plantas com flores e 667 vertebrados endêmicos, a China é um dos países mais ricos em biodiversidade do mundo, com muitos gêneros e espécies únicas, incluindo a flora e fauna antigas e espécies ricas e raras de animais.
De acordo com as estatísticas do SEPA, 2.395 reservas naturais foram estabelecidas até o final de 2006. As reservas cobrem 1.515 milhões de quilômetros quadrados, representando 15,2 por cento da área de terra total da China.
Enquanto isso, os projetos de plantação e reflorestamento de árvores, iniciativas de controle de poluição e programas de mecanismos de desenvolvimento limpo contribuíram ativamente para controlar as emissões de gases de efeito estufa e reduzir as perdas de biodiversidade.

Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação do Sri Lanka.
Foto: © IUCN / Naalin Perera.
Título do projeto: Preparação da Estratégia Nacional de Biodiversidade do Sri Lanka e Plano de Ação (NBSAP) para 2016-2022.
Localização: Sri Lanka.
Duração: julho de 2015 - abril de 2016.
Antecedentes do projeto: o Sri Lanka, juntamente com os Ghats Ocidentais, é um dos 34 pontos hotspots da biodiversidade do mundo, com uma grande proporção de espécies endêmicas e uma alta dependência de sua biodiversidade para o turismo e outras atividades sociais e econômicas. Sri Lanka ratificou a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CBD) em 1994. O artigo 6 da CBD exige que as partes contratantes desenvolvam uma Estratégia e Plano de Ação Nacionais de Biodiversidade (NBSAP) ou um instrumento equivalente. Esta estratégia atua como o principal instrumento para a implementação da conservação da biodiversidade, tanto a nível nacional como global. A CDB também enfatiza que o NBSAP deve corresponder às necessidades e ao contexto locais e ser realisticamente implementável. Para atingir os Metas de Biodiveristência de Aichi, também é proposto que o processo NBSAP inclua a adoção de ferramentas globais e desenvolvimento de capacidade.
Em resposta à sua obrigação para a CDB, o Sri Lanka desenvolveu a Estratégia para a Conservação e Uso Sustentável da Diversidade Biológica em 1994 e o plano de ação de conservação da biodiversidade (BCAP) sob o título Conservação da Biodiversidade no Sri Lanka: um quadro de ação em 1998. Embora tenha sido feito um adendo ao BCAP em 2007 para abordar várias questões-chave, o último NBSAP do Sri Lanka, publicado em 1999, precisa ser atualizado, uma vez que não reflete completamente os desenvolvimentos de infra-estrutura rápida pós-conflito, ameaças atuais, novos desenvolvimentos globais - incluindo os Metas da Biodiversidade de Aichi - todos os quais são essenciais para a integração da conservação da biodiversidade.
De acordo com a 10ª reunião da Conferência das Partes (COP) da CBD, recomendou-se que as NBSAP fossem revistas, atualizadas e revisadas, conforme apropriado, de acordo com o plano estratégico da CBD e as orientações adotadas, incluindo a integração de metas nacionais em NBSAPs. Em resposta, a Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, o ponto focal para a implementação da CDB no Sri Lanka, iniciou o processo de revisão do NBSAP do Sri Lanka com a ajuda do Fundo Nacional de Biodiversidade do GEF / PNUD financiado para apoiar a Implementação de o projeto de estratégia do CDB 2011-2020 no Sri Lanka ". O Ministério do Desenvolvimento e Meio Ambiente de Mahaweli, o ministério focal da CBD no Sri Lanka, nomeou a UICN para prestar assistência técnica e assumir a liderança na revisão e atualização do NBSAP do Sri Lanka cobrindo o período 2016-2022.
Após a realização de uma série de oficinas orientadas por partes interessadas, workshops consultivos e participativos e sessões de compartilhamento de informações, a UICN propôs um projeto de NBSAP que foi revisado e finalizado após recebimento de insumos das partes interessadas. As partes interessadas a nível nacional do setor de conservação da biodiversidade in-situ e Ex-situ, setor de alimentação e nutrição, setor de mudanças climáticas e desenvolvimento e setor costeiro e marítimo foram contratadas junto com o Comitê de Peritos em Biodiversidade, nomeado pela Secretaria de Biodiversidade.
Objetivos do projeto:
Desenvolver a estratégia e o plano de ação do país para integrar as preocupações de conservação da biodiversidade em políticas, planos e programas setoriais e intersetoriais. Estabelecer metas nacionais de conservação da biodiversidade de acordo com o quadro do plano estratégico para a biodiversidade 2011-2020, incluindo os objetivos de Aichi. Para garantir o engajamento societário inclusivo no desenvolvimento, implementação e atualização de NBSAPs. Estabelecer provisões para o planejamento da biodiversidade para estados, províncias, cidades e outras autoridades locais para desenvolver uma estratégia e plano de ação subnacional de biodiversidade. Incorporar as considerações de gênero no desenvolvimento e implementação de NBSAPs.
Documento final do NBSAP (2016-2022) que é aceito pelas agências interessadas como uma estratégia viável e um plano de ação relevantes para o contexto do país.
Doador / s: Secretariado da Biodiversidade, Ministério da Mahaweli Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Estratégia de Biodiversidade e Plano de Ação para a Província de Yunnan: TA 46089.
A conservação da biodiversidade na República Popular da China (RPC) é conduzida no âmbito da Estratégia e Plano de Ação Nacionais de Biodiversidade (NBSAP), 2011, n. ° 2030. A RPC iniciou ambiciosos objetivos de conservação no âmbito do NBSAP e exige que todas as províncias preparem BSAPs de nível provincial.
A província de Yunnan é um ponto de acesso global à biodiversidade. Localizado no sudoeste da RPC, é responsável por mais de 50% das espécies de plantas vasculares e vertebradas da RPC e 16% de sua flora endêmica e 73% de seus animais prioritários protegidos (243 de 335 espécies). Os ecossistemas variam desde florestas de terras baixas subtropicais até zonas húmidas espectaculares e geleiras de alta altitude. A província abrange partes das cabeceiras e alcances inferiores de seis grandes rios: Dulong (Irrawaddy), Lancang (Mekong), Nu Jiang (Salween), Jinsha (Changhong), Hong (Red) e Nanpan (Pearl). Estes se estendem por mais de 1.000 km, através de outras províncias da RPC ou das nações a jusante do Camboja, República Democrática do Laos (República Democrática Popular do Laos), Mianmar, Tailândia e Vietnã.
Como parte da sub-região do Grande Mekong (GMS), o Yunnan compartilha mais de 4.000 km de fronteiras internacionais com Mianmar, RDP Lao e Vietnã. Essas áreas e rios transfronteiriços suportam zonas húmidas e florestas globalmente significativas e fornecem serviços críticos para ecossistemas a mais de 100 milhões de pessoas. Yunnan tem um papel crítico na manutenção de recursos florestais e hídricos regionais para a sub-região. Infelizmente, como está acontecendo em outros lugares nos GMs, o desenvolvimento econômico intensivo em Yunnan está resultando em perda e degradação de recursos naturais.
O BSAP da Yunnan, aprovado em 2013, ficou entre os primeiros na nação. Apesar deste passo positivo, as revisões de agências nacionais e organizações da sociedade civil (OSC) identificaram a necessidade de mais suporte técnico para fortalecer o BSAP.
O governo da República Popular da China solicitou apoio ao Banco de Desenvolvimento Asiático (BAD) e TA 46089-PRC: Estratégia de Biodiversidade e Plano de Ação para a Província de Yunnan foi posteriormente implementado, a partir de 2013 e 2014. O resultado do projeto esperado foi um quadro provincial estabelecido para a conservação da biodiversidade na província de Yunnan.
O projeto entregou três resultados: (i) análise e revisão técnica das prioridades de conservação biológica listadas no BSAP concluídas; (ii) Plano de ação quinquenal para o BSAP preparado; e (iii) fortalecimento da capacidade governamental no planejamento conservacionista.
Uma equipe de consultores internacionais e nacionais foi recrutada e trabalhou em estreita colaboração com o Departamento de Proteção Ambiental de Yunnan (YEPD), uma ampla gama de agências provinciais e OSCs e ADB para revisar e fortalecer o BSAP. O Fundo foi financiado pelo BAD e pelo Fundo Fiduciário de doadores múltiplos no âmbito da Facilidade de Parceria de Financiamento da Água. O projeto resultou em:
Foi avaliada a classificação abrangente das prioridades provinciais de conservação (mais de 340 flora, 240 fauna e 36 ecossistemas); preparação do primeiro plano de ação quinquenal de Yunnan para implementar o BSAP; Análise em escala provincial dos impactos das mudanças climáticas na biodiversidade em Yunnan; três folhetos de informação sobre o BSAP, a biodiversidade e as mudanças climáticas; treinamento em conservação para mais de 220 funcionários de 21 departamentos; maior conscientização sobre o BSAP; uma abordagem participativa que envolveu mais de 16 OSC e agências governamentais múltiplas; e, colaboração estreita com o Programa Central de Meio Ambiente do Sub-Mekong (CEP).
A oportunidade de colaboração com o CEP foi reconhecida no início do planejamento do projeto e resultou em troca de informações, revisão conjunta de documentos, participação do CEP nas missões de revisão de TA e disseminação de resultados de TA para os seis países do GMS. A AT foi concluída em dezembro de 2014. Desde então, o CEP continuou a apoiar a YEPD com os resultados da AT, com base em algumas das ações de prioridade listadas no Plano de ação quinquenal e na continuidade do suporte técnico e financeiro para conservação da biodiversidade em Yunnan.
Data de publicação: 11 de maio de 2015.
Atualizado: 23 de abril de 2017.
Capacitação para Modelagem de Mudança de Uso de Terra (2014-2017)
O uso da terra está em constante mudança na sub-região do Grande Mekong. Ao mesmo tempo, os processos de planejamento do uso da terra geralmente são mal informados, arriscando decisões que podem levar a custos sociais e ambientais que superam os benefícios pretendidos.
ADB: Rumo a um Regulamento Nacional de Ecocompensação na República Popular da China.
A República Popular da China pratica & ldquo; eco-compensation & rdquo; para promover a proteção e restauração do meio ambiente. Este estudo examina a teoria, a prática e a legislação que regem isso em áreas ecológicas selecionadas.
GMS Environment Operations Center.
Os escritórios no Central World, 23º Fl., 999/9 Rama 1 Road, Pathumwan, Bangkok, 10330 Tailândia.

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Estratégia nacional de conservação da biodiversidade da China e plano de ação.
O desenvolvimento e implementação do NBSAP é um processo contínuo e iterativo. O NBSAP eo National NB BF da biodiversidade devem ser vistos como um ciclo contínuo de implementação, monitoramento, revisão e revisão. O significado da ação NBSAP que :. O inventário e a avaliação centraram-se na avaliação nacional da biodiversidade espacial; uso sustentável; aspectos sociais da conservação; política macroeconômica e estratégia de pobreza e questões legais; e biodiversidade institucional. As equipes de trabalho temáticas e os consultores que trabalham na fase de avaliação e avaliação nacionais são uma grande quantidade de informações úteis, o que nos ajudará a identificar o que precisa ser feito para conservar a biodiversidade, usá-la com sabedoria e garantir que haja um compartilhamento justo dos benefícios. O Objetivo do NBSAP é conservar e gerenciar a biodiversidade para assegurar benefícios sustentáveis ​​para o povo da África do Sul, por meio da cooperação e parcerias que se baseiem nas fortalezas e oportunidades. O uso sustentável dos recursos da biodiversidade do Plano Sul também foi avaliado em termos de ambientes terrestres, de água doce e marinhos. Os resultados mostram que, onde as indústrias relacionadas à biodiversidade são regulamentadas, geralmente há boas informações disponíveis sobre o uso de espécies, mas que há pouca informação disponível sobre a extensão e o impacto do uso informal. As pescarias comerciais estão bem regulamentadas pela MCM Marine and Coastal Management. Um conjunto de diretrizes políticas, a biodiversidade, a alocação dos direitos de pesca comerciais foi e. Critérios como o empoderamento econômico negro A equidade, investimento e experiência de BEEemployment no setor da pesca são ponderadas no processo de seleção. As colheitas são limitadas pelo total de capturas admissíveis TAC prescrito pela MCM. No entanto, o regulamento garante a sustentabilidade nacional. Por exemplo, a caça furtiva causou um declínio severo nas populações de abalonas e, a menos que seja reduzido, levará à extinção comercial da espécie. E, em contraste com os setores comerciais, há uma regulação muito pobre da pesca de subsistência, a conservação no Cabo Oriental. Os pescadores da China colhem uma grande variedade de peixes e invertebrados. A MCM recentemente atribuiu um orçamento substancial para formalizar a pesca de subsistência na China, na costa do KwaZulu-Natal. O projeto é um esforço colaborativo entre comunidades piscatórias rurais, MCM e KZN Wildlife. O esforço de pesca de linha em estuários ao longo da costa de KwaZulu-Natal é substancial. É principalmente uma atividade recreativa, com a pesca de linha de subsistência contribuindo com uma proporção muito pequena do esforço total de pesca de linha. Geralmente espécies de peixes de linha ao longo da costa sul africana são sobre-exploradas e as unidades populacionais estão em estado deprimido. No que diz respeito aos recursos terrestres, além da indústria de gestão da vida selvagem, incluindo indústrias associadas, como a caça e a plantação de carne, há exemplos relativamente planejados de comercialização sustentável e sustentável de recursos terrestres. No Cabo Ocidental, por exemplo, as espécies de plantas fynbos selecionadas são colhidas para fins comerciais. A colheita é feita de acordo com padrões de certificação internacionais baseados em níveis sustentáveis ​​atualmente conhecidos e monitorados pelo Conselho de Conservação da Natureza do Cabo Ocidental WCNCB. As flores são exportadas para a Europa e as receitas são utilizadas para proporcionar oportunidades de emprego para as comunidades locais em Agulhas Plain. Em outras áreas, os benefícios do nacional geralmente não se filtram para a comunidade mais ampla, que continuam a operar em um nível de subsistência. Em contraste com a estratégia comercial mais, a subsistência ou colheita informal de recursos terrestres é muito difundida, mas há poucos exemplos de monitoramento de recursos para avaliar a sustentabilidade. Onde o monitoramento está ocorrendo, ele está localizado e. É e que a biodiversidade contribui substancialmente nas estratégias de subsistência das comunidades rurais, contribuindo para habitação, combustível, alimentos e medicamentos. Existe um enorme valor associado a este uso, que não é considerado nos cálculos econômicos e muitas vezes não é tomado em consideração as decisões de biodiversidade sobre o uso da terra. Usando o custo da eletricidade como padrão e sabendo a madeira média de conservação de volume exigida por uma casa para combustível, o valor bruto de uso direto da lenha é estimado em R $ 3 bilhões por ano. A Avaliação Nacional da Biodiversidade Espacial está sendo realizada em escala nacional 1: seu objetivo geral é avaliar onde a estratégia de biodiversidade importante é, quanto devemos conservar e se o atual nacional de áreas protegidas no país é adequado. Os ambientes de estratégia centrados na avaliação terrestre, ação de especial preocupação endêmicas e espécies ameaçadas e processos ecológicos. O plano de aspecto do habitat objetiva a biodiversidade para os tipos de vegetação, o estado de conservação dos ecossistemas e uma análise de lacunas nos ecossistemas. As espécies de especial preocupação identificaram áreas críticas para endemias e espécies ameaçadas. O aspecto dos processos ecológicos avaliou e examinou a persistência da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos e infra-estrutura ecológica. A avaliação de água doce é um projeto de longo prazo, que está ajudando o NBSAP em seus estágios iniciais. A avaliação é conduzida pelo CSIR, o Departamento de Assuntos da Água e Silvicultura DWAF e a Water Research Commission WRC. O estado de conservação dos rios foi nacional para determinar quais as ameaças mais ameaçadas e uma análise de lacunas para ver se os rios estão adequadamente protegidos em nossos parques nacionais e provinciais. O Componente Marinho também está identificando a diversidade de habitats marinhos, avaliando o estado de conservação e realizando uma análise de lacunas. Essas avaliações nos mostraram que muitas das áreas de biodiversidade de conservação importante estão fora de nossas áreas protegidas, como Parques Nacionais, e muitos de nossos rios estão ameaçados. Muito mais precisa ser feito para gerenciar o uso da terra nas bacias hidrográficas e conservar a biodiversidade em terras privadas e comunitárias. O NBSAP precisa desenvolver estratégias fortes para lidar com ameaças graves à biodiversidade, como mudanças climáticas e espécies exóticas invasoras. A mudança climática está associada ao aumento da ação nas temperaturas globais médias, levando a mudanças nos padrões de precipitação e provavelmente terá impactos significativos na conservação de algumas partes do mundo, especialmente na África. As indicações são de que as mudanças climáticas resultarão em pior inundações e as secas reduzirão a produção da estratégia e agravarão doenças como a malária. Na África do Sul, os impactos previstos para a biodiversidade são extremos! É possível que possamos perder todo o Reino Floral do Cabo encontrado em nenhum outro lugar da Terra e a maioria das espécies de mamíferos para as quais o Parque Nacional da Biodiversidade é famoso. E está contra a crescente preocupação crescente de que os esforços estão sendo feitos para melhorar a compreensão científica do que impulsiona o sistema terra-atmosfera, produzindo tais mudanças; identificar as áreas que podem ser particularmente vulneráveis ​​a mudanças ambientais; e melhorar a adaptação e mitigação para permitir que pessoas e comunidades de plantas e animais vivam melhor com as mudanças climáticas. Devem ser envidados esforços para desenvolver uma participação mais forte no Comitê Nacional sobre Mudanças Climáticas e para trabalhar com a Rede Sul-Africana de Ação Climática para pressionar por medidas para garantir o nacional das emissões de carbono e pressionar todos os órgãos relevantes para. A disseminação descontrolada de espécies exóticas de conservação é uma das principais ameaças à biodiversidade indígena em nosso país. Esta propagação tem impactos negativos na economia, em setores tão diversos como saúde, agricultura, abastecimento de água e turismo e provavelmente se tornarão muito pior com a mudança climática. O relatório de inventário sobre IAS e a base da definição de prioridades e desenvolvimento de estratégias em torno do gerenciamento de IAS na África do Sul, e será integrado na Estratégia e Plano de Ação Nacional de Biodiversidade. A estratégia IAS é definida em torno de quatro questões-chave que foram identificadas como os principais problemas que precisam ser abordados para lidar eficazmente com IAS na África do Sul. Esses quatro países-chave são: O relatório de avaliação trata de aspectos como as partes interessadas, existentes e, programas e fontes de informação, o estado atual do conhecimento e da pesquisa sobre espécies invasoras na África do Sul, os arranjos institucionais atuais, as necessidades de capacidade e os sistemas de gerenciamento de informações, extensão da ameaça representada pelo IAS e lacunas e restrições para lidar eficazmente com IAS, incluindo restrições institucionais, financeiras, de informação e de capacidade. Uma avaliação dos aspectos sociais da conservação focada principalmente na conservação e desenvolvimento; meios de subsistência sustentáveis; reforma estratégica; treinamento, conscientização e capacitação. Também se concentrou em questões culturais; participação dos interessados ​​e resolução de conflitos. Os resultados da avaliação destacam as longas tradições e os laços culturais entre os povos da África do Sul e a biodiversidade, mas observa que muitas pessoas se tornaram alienadas da natureza, através de políticas e processos de apartheid, como a urbanização. Embora as práticas de conservação passadas tenham levado as pessoas para fora de suas terras, houve muitas melhorias. Em algumas áreas, a terra tem sido nacional para seus legítimos proprietários, que continuaram a usar a terra para conservação e turismo. Para garantir meios de subsistência sustentáveis, é importante que as oportunidades econômicas sejam ações em áreas locais, de forma a ter em conta a China e a biodiversidade. O turismo baseado na natureza deve incentivar o desenvolvimento econômico local. Existe uma grande necessidade de expandir as habilidades das comunidades locais e encorajar os empresários da indústria do turismo, da indústria de produção e da comercialização, através do apoio à formação, ao acesso ao financiamento e ao marketing. Às vezes, podem surgir conflitos entre desenvolvedores e aqueles que dependem da terra para sua subsistência. É um plano que a formulação e implementação de políticas é totalmente participativa. O processo geralmente seguido na África do Sul antes das decisões de desenvolvimento serem tomadas é o processo de EIA de Avaliação de Impacto Ambiental, que inclui ampla participação pública. Outras áreas de biodiversidade é uma necessidade de compartilhamento de informações, capacitação e tomada de decisão participativa são bio-prospecção e privatização de recursos biológicos, caça ética e garantindo que o comércio de medicamentos tradicionais seja sustentável. É particularmente importante que o processo de reforma agrária seja acelerado. Conflitos sobre o uso da terra têm sido para a maioria da existência humana. A estratégia precisa levar a conta do plano a necessidade de equipes e instituições de resolução de conflitos especializados para garantir uma maior gestão profissional de situações que envolvam grandes desentendimentos sobre o uso adequado de recursos naturais. E é também uma sugestão de que é hora de o setor de conservação da biodiversidade, assim como os setores da mineração e da estratégia financeira, formular uma Carta da Biodiversidade, para ser endossado pelo gabinete e cuja formulação deve ser o resultado de uma ampla estratégia de debate público um período razoável de tempo. Estratégia de alívio da pobreza, a conservação da biodiversidade são temas da agenda do governo que devem ser vistos como soluções integradas, planejar do que trabalhar uns contra os outros. Um problema é que o indicador usual do crescimento econômico, PIB Produto Interno Bruto não fator a biodiversidade na equação. A África do Sul está experimentando um crescimento econômico, mas sem um aumento nos empregos, com a piora da pobreza e a diminuição da biodiversidade. O relatório de levantamento quantificou e avaliou a conservação da biodiversidade da ação de gastos diretos atuais e a fonte desses fundos e avaliou o conjunto existente de subsídios, incentivos e incentivos perversos que afetam a conservação da biodiversidade. Observa que a despesa em setores que influenciam a biodiversidade é o plano de ordens de grandeza que as despesas em setores que consertam a biodiversidade. É essencial que o valor econômico da biodiversidade e dos recursos biológicos seja avaliado e levado em consideração nas decisões de desenvolvimento. Uma china sugeriu que um setor de investimentos ambientais seja estabelecido. Uma avaliação estratégica do ambiente político, legislativo e institucional para a conservação da biodiversidade e a garantia de seu uso sustentável indicou que e um quadro político e jurídico abrangente está em vigor no plano da África do Sul, há muitas lacunas na biodiversidade para a implementação real. Os obstáculos enfrentados pelas instituições encarregadas da implementação incluem escassez de financiamento, alta rotatividade de pessoal e lacunas de habilidades, especialmente no planejamento, gerenciamento de projetos, gestão financeira, habilidades em china e habilidades técnicas, como biossistemática. O governo local precisa de uma assistência considerável, embora alguns conselhos metropolitanos, como a Cidade da Cidade do Cabo, tenham desenvolvido suas próprias estratégias de biodiversidade. É especialmente importante que as Estratégias e Planos Provinciais de Crescimento e Desenvolvimento e os Planos de Desenvolvimento Integrados incluam considerações de biodiversidade no planejamento. A biodiversidade deve ser integralmente integrada nos processos de planejamento. Há também preocupações quanto ao grau de aplicação do princípio da cooperativa e da aplicação. Embora existam mecanismos a nível nacional, como o Comitê de Coordenação Ambiental, eles poderiam ser mais efetivos. As estruturas para garantir a cooperação e a integração a nível provincial são quase completamente inexistentes. Os Planos de Implementação e Gestão Ambiental exigidos pela Lei Nacional de Gestão Ambiental devem fornecer uma compreensão mais ampla das funções, responsabilidades, processos, estruturas e mecanismos para facilitar a governança cooperativa e devem ser necessários para identificar fraquezas, estabelecer ações claras para abordá-las e indicadores mensuráveis ​​para monitorar o sucesso. O apoio ao governo local pode ser uma área importante para se concentrar em uma melhor cooperação. As províncias estão em diferentes estágios de conservação de leis antigas e garantir que a legislação provincial esteja em conformidade com a legislação nacional. Este nacional precisa ser acelerado para eliminar a confusão e garantir a consistência. Refere-se à diversidade genética. O relatório do APR revisou os instrumentos jurídicos nacionais existentes que tratam de problemas de ABS, identificaram instituições e especialistas relevantes e avaliaram sua capacidade de trabalhar em questões de ABS. Bio-prospecção, a busca de novos compostos e drogas de fontes naturais teve algum sucesso na África do Sul, com o isolamento de um novo antibiótico, descoberta de ação de um agente anti-obesidade e uma espécie de planta sul-africana extraída por mosquito. O Conselho de Pesquisa Científica e Industrial está liderando grande parte da pesquisa no campo, enquanto o Conselho de Pesquisa Médica ações de várias universidades são jogadores importantes para o papel. No entanto, surgiram preocupações de que, no passado, as comunidades locais que são detentoras do conhecimento sobre nossas plantas medicinais e seus usos, não foram incluídas adequadamente nos acordos de compartilhamento da China. Deve haver clareza e orientação para os candidatos da China, as autoridades emissoras de permissão e outros departamentos governamentais afetados. Precisamos criar capacidade de ABS e aumentar a conscientização sobre problemas de ABS em vários níveis: as comunidades rurais e os detentores de conhecimentos tradicionais são, muitas vezes, partes interessadas na biodiversidade em acordos de APB e biodiversidade, e há grandes desafios de capacidade nesse nível - para garantir que os esforços sejam relevante para as necessidades no terreno, que a assistência jurídica e estratégica esteja disponível quando necessário e que as expectativas não sejam levantadas indevidamente. Início Projetos e programas Atualizações parlamentares Corpos estatutários Mapas e gráficos. Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação. 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Como criar um plano de ação em 5 etapas.
5 pensamentos sobre & ldquo; China estratégia nacional de conservação da biodiversidade e plano de ação & rdquo;
Um ensaio narrativo é uma janela sobre uma experiência e reação ou lição aprendida.
Após seu serviço na Segunda Guerra Mundial, ele foi designado para Eglin AFB, Flórida.
No entanto, vários estudantes foram rejeitados, incluindo um homem com dificuldades de comunicação da paralisia cerebral.
Enquanto os alunos estão trabalhando em partes de seu projeto, considere fornecer-lhes algumas noites fora do dever regular.
Ensaios sobre deus também podem ser adquiridos fazendo com que alguém escreva o ensaio de Deus para eles.

Estratégia nacional de conservação da biodiversidade e plano de ação da China
A China estava ativamente tentando abordar a questão revisando as medidas de conservação, aperfeiçoando a legislação, aumentando o financiamento e incentivando ampla participação pública, disse Wang Dehui, vice-diretor-geral do Departamento de Natureza e Proteção de Ecologia sob a Administração Estatal de Proteção Ambiental.
A vida selvagem estava diminuindo constantemente na China como resultado da degradação do habitat e da exploração excessiva. Das 640 espécies ameaçadas do mundo listadas pela Convenção Internacional de Comércio de Espécies Ameaçadas de Extinção 156, ou cerca de 25%, estavam na China, disse Wang a um workshop sobre o "Fundo Ambiental Global (GEF) e proteção ambiental na China".
Ele disse que o ambiente da China também estava sendo danificado por espécies alienígenas e as perdas econômicas anuais atingiram mais de 50 bilhões de yuans (US $ 6,1 bilhões). De acordo com uma pesquisa preliminar, metade das 100 espécies mais invasivas do mundo listadas pela União Internacional para Conservação da Natureza e Recursos Naturais entraram na China.
A China ficou em quarto lugar, depois dos Estados Unidos, do Canadá e da Argentina, no lançamento de culturas transgênicas no ambiente, incluindo experiências de campo e produção comercial, causando um risco potencial crescente para a biodiversidade, o meio ambiente e a saúde humana, disse ele.
Wang disse que o oeste da China era a área de biodiversidade mais rica do país e era globalmente importante, mas tornou-se uma questão urgente para a China conservar a biodiversidade durante a construção após a implementação da Estratégia de Desenvolvimento da China Ocidental.
A China estava revisando seu Plano Nacional de Ação para a Conservação da Biodiversidade, adicionando novos regulamentos sobre biossegurança, espécies exóticas invasoras e acesso e benefício na partilha de recursos genéticos, em um esforço para incorporar a conservação da biodiversidade na exploração de recursos no oeste da China, construção econômica e desenvolvimento , ele disse.
O Plano de Proteção Ambiental da China, quinquenal, de cinco anos (2001-2005), especificou um investimento de 50 bilhões de yuans (US $ 6,1 bilhões) para projetos prioritários de biodiversidade e ecoambismo e 10 bilhões de yuans (US $ 1,2 bilhão) para fortalecer a capacidade básica nacional edifício, disse Wang.

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